sábado, 24 de setembro de 2011

Lula transformou o sonho da Fiel em realidade


Sentado à mesa do Lellis, uma famosa cantina da cidade de São Paulo, ouvi de um dirigente graúdo do Corinthians a seguinte afirmação: “O Corinthians deve seu estádio a uma única pessoa: Luiz Inácio Lula da Silva.”

Essa confidencia aconteceu durante um almoço há alguns meses com este blogueiro e outras três pessoas à mesa, uma delas um importante dirigente alvinegro. A revelação eu guardei comigo até agora, porém resolvi, enfim, torná-la pública, preservando apenas o nome da fonte por uma questão ética.

Eu posso garantir ao amigo internauta que este dirigente acompanhou todo o processo do novo estádio alvinegro e bancou a informação com autoridade: “O Lula foi quem alinhavou toda a negociação do estádio, ligando, envolvendo-se no projeto. Sem ele, não teríamos estádio.”

Diante de tal afirmação, eu defendo que a nova casa corintiana deva se chamar Luiz Inácio Lula da Silva. É verdade que na boca do povo se tornaria em poucos segundos “Lulão”, mas até aí tudo bem, afinal quem apelidaria o novo campo seria a Fiel torcida, então ficaria tudo em casa.

Por gratidão, o presidente Andrés Sanchez e seus pares de diretoria, inclusive seu provável sucessor, o delegado Mário Gobbi, deveriam optar pelo nome do ex-presidente da República. Lula merecia ser agraciado com tal homenagem não só pelo corintiano que é, mas também por todo seu envolvimento no projeto para que o sonho da torcida virasse realidade.

O nome não está ainda definido. E não faltam bons nomes, é verdade. O amigo e competente jornalista Luis Augusto Simon defende que a nova casa alvinegra deva se chamar “Democracia Corinthiana”, um bom nome também. Mas eu me mantenho fiel à minha tese: o novo estádio tem que carregar o nome do ex-presidente da República. Isso seria um ato de gratidão.

Na verdade, eu só não aceito Itaquerão, um nome carregado de um preconceito nojento, inaceitável e, por isso, repudio com todas as minhas forças. Itaquerão vem à tona de forma jocosa, com objetivo de depreciar o novo estádio e reflete uma ofensa pública ao povo da zona leste, que vê o estádio como uma chance real de melhoria na região.

A nova casa alvinegra já é uma realidade. Isso é fato. Uma conquista da nação corintiana que eu já escrevi aqui e reitero: não esperava estar vivo para ver este sonho se tornar realidade. Explico: em 15 anos de profissão, eu vi pelo menos dez maquetes de estádios corintianos, por isso a minha descrença total.

Agora que o estádio é uma realidade, o nome será importante, pois ficará para a eternidade. Discordo daqueles que defendem colocar o nome de algum ex-presidente do clube como, por exemplo, do lendário e maravilhoso Vicente Matheus. Na história do Alvinegro outros presidentes fizeram história, por isso declino desta ideia.

Sendo assim, gostaria realmente que o Corinthians optasse por homenagear Luiz Inácio Lula da Silva. Este é um brasileiro nato, um cara que veio do povo, corintiano roxo e foi quem viabilizou o estádio. Precisa mais?

Via  Salgueiro FC
Conhece alguém que queira sair das drogas: http://blogdohugopaiva.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário