quinta-feira, 27 de março de 2014

PAVIMENTO INOVADOR DA RECICLAGEM DE PNEUS USADOS (BLOQUETE)




Um produto inovador, é o resultado da pesquisa em ciência de materiais, efectuada pela empresa VAST ® Enterprises, com sede em Minneapolis.  Com o aspecto de tijoleira, este produto para pavimentos, é fácil de instalar, sendo constituído por dois elementos que encaixampara um ajuste certoDe acordo com a empresa, o VAST Pavers ® Composite tem resistência ao escorregamento, imunidade ao sal e outros produtos químicos, boa drenagem da água, e ainda a durabilidade exigida por arquitectos e engenheiros. .
É produzido com noventa e cinco por cento de pneus reciclados e embalagens de plástico. VAST é perfeito para estacionamentos, entradas, calçadas, pátios e outras aplicações.

                           
                                                                                                                     
Com apenas um terço do peso dos pavimentos de betão, VAST tem resistência, versatilidade de design, e diversas aplicabilidades, como por exemplo em terraços. Ao contrário do betão, o Pavers VAST pode ser instalado sem o uso deequipamentos específicos e caros.VAST ® Composite Pavers utiliza um sistema de grade patenteada que reduz drasticamente o tempo de instalação e supera afrustração ou a dificuldade de alinhar e configurar manualmente, pesados ​​pavimentos de betão. A facilidade de corte é também enaltecida, pois pode ser executada sem o recurso a qualquer equipamento especifico, como uma serra circular ou serra tico-tico, dispensando os caros equipamentos de corte à base de diamante.

A aplicação consiste em colocar redes de maneira semelhante à adoptada para o pavimento de betão em que a base também é de areia compactada. Em seguida, os pavers VAST são inseridos na grade com um qualquer padrão de alinhamento.Posteriormente, os pavers são compactados com um compactador de placa plana, finalmente, a areia é arrastada para as juntas de pavimentaçãoconcluindo a instalação
FONTE: www.azek.com


visite também http://cootraleste.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Olá Hugo, poderia me informar se no Paraná existe alguma empresa que produz para venda este paver de pneu? muito interessante....aguardo, obrigada. rosimeirelda@pop.com.br

    ResponderExcluir