terça-feira, 13 de setembro de 2011

" Será que tudo o que flutua no mar é comestível?".

SOMOS RESPONSÁVEIS? 25/04/2010

Quando chega o verão, nos sentimos atraídos pelo mar.
Multidões se reúnem nas praias buscando um contacto com as ondas que nos proporcionam prazer e descanso.
Porém, o caminhar do ser humano deixa sua trilha fatal nas areias da praia.
Milhões de sacolas de nylon e plásticos de todo o tipo são largados na costa, o vento e as marés se encarregam de arrastá-las para o mar.
Uma sacola de nylon pode navegar várias dezenas de anos sem se degradar.
As tartarugas marinhas confundem-nas com as medusas e as comem, afogando-se na tentativa de engoli-las.
Milhares de golfinhos também morrem afogados...
Eles não têm capacidade para reconhecer os lixos dos humanos, até porque, "tudo o que flutua no mar é comestível".

A tampa plástica de uma garrafa, de maior consistência do que a sacola plástica, pode permanecer inalterada, navegando nas águas do mar por mais de um século.

O Dr. James Ludwing, que estava estudando a vida do albatroz na ilha de Midway, no Pacífico, a muitas milhas dos centros povoados, fez uma descoberta espantosa.

Quando começou a recolher o conteúdo do estômago de oito filhotes de albatrozes mortos, encontrou: 42 tampinhas plásticas de garrafa, 18 acendedores e restos flutuantes que, em sua maioria, eram pequenos pedaços de plástico. Esses filhotes haviam sido alimentados por seus pais que não conseguiram fazer a distinção dos desperdícios no momento de escolher o alimento.
A próxima vez em que você for à sua praia preferida, talvez encontre na areia lixo que outra pessoa ali deixou. Não foi lixo deixado por você, porém, é SUA PRAIA, é o SEU MAR, é o SEU MUNDO e Você deve fazer algo por ele.
Muitos pais jogam com seus filhos o jogo de: "vamos ver quem consegue juntar a maior quantidade de plásticos?" como forma de uma inesquecível lição de ecologia.
Outros, em silêncio, recolhem um plástico abandonado e levam-no para suas casas.
Você os verá passarem sorridentes, sabendo que salvaram um golfinho.

" Não se pode defender o que não se ama, e, não se pode amar o que não se conhece".

AUTOR DESCONHECIDO

É maravilhoso poder saber e ver a grandiosidades das obras de DEUS, de como Ele fez cada pedacinho do nosso planeta: o sol, a lua, as estrelas, os planetas, a vegetação,o mar, a terra, os animais, o homem, Cada célula de nosso corpo tem 2 metros de DNA. Se medíssemos o comprimento de todo o DNA do corpo humano, daria 500 vezes a distância entre a Terra e o Sol, ida e volta!As obras visíveis e invisíveis "tudo foi criado por meio dEle e para Ele".

A Terra tem muitas maravilhas, Não seria trágico se todas essas maravilhas fossem arruinadas pelo lixo, maculando o puro brilho da criação de Deus? Ele criou a Terra para que a amássemos e cuidássemos dela. Como Seus filhos, temos a responsabilidade de cuidar do precioso dom que Ele deixou para nós.

Fonte: http://www.historiasbiblicas.advir/ambiente.html

Conhece alguem que queira sair das drogas: http://blogdohugopaiva.blogspot.com/ utilidade pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário